Topo

Bala na Cesta

Da Prancheta: outra partida excepcional de Anderson Varejão na NBA

Fábio Balassiano

30/01/2012 00h37

18 – Foi a pontuação do brasileiro Anderson Varejão na improvável porém sensacional vitória do Cleveland Cavs em Boston contra os Celtics por 89-88. Foi a melhor marca em pontos de Varejão na temporada, que ainda teve nove rebotes, muita luta e uma defesa absurda em Paul Pierce no arremesso final do rival.

A temporada de Anderson (o quinto da liga em rebotes) é tão boa, mas tão boa, que seu técnico, o experiente Byron Scott, também defende a convocação do brasileiro para o All-Star Game: "Dwight Howard será o pivô mais votado do Leste. Tirando ele, não consigo ver ninguém jogando melhor do que Varejão".

Se isso não bastasse, há menos de uma hora o dono dos Cavs, o figuraça Dan Gilbert, colocou no Twitter: "Estou muito agradecido pelo que tem feito Anderson Varejão em quadra nesta temporada. Existe alguém que não Andy que você gostaria de ter na defesa que não ele?".

Depois de uma lesão que o afastou de quase toda a temporada 2010-2011, Anderson tem vivido momentos brilhantes em Cleveland, hein! Que bacana, não?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.