Topo

Bala na Cesta

Breves notas sobre a rodada de ontem do NBB4

Fábio Balassiano

29/01/2012 14h33

— Como você viu no post abaixo, o Pinheiros venceu o Flamengo por 91-88 após o chute do norte-americano Shammel. Só um detalhe: o Flamengo venceu apenas um jogo cuja margem no placar foi menor que oito pontos (São José). De resto, quatro derrotas para o elenco mais estelar do país. Muito pouco, não?

— Quem merece destaque na rodada é o Tijuca, que foi a São Paulo enfrentar Pinheiros e Paulistano e fez bonito. Perdeu do primeiro por pouco na quinta-feira e ontem venceu a sensação do NBB4 por 84-80. Não é nada, não é nada, mas Miguel Ângelo da Luz fez jogos duros contra três das principais equipes da competição (a da capital de SP e o Flamengo). Ontem, quatro jogadores anotaram 15 pontos ou mais (o jovem Marcellus foi o cestinha com 17 e Fernando Mineiro – na foto – teve 16).

— Olho em Limeira. Usando uma velha arma, a defesa, o time de Demétrius fez 84-74 no até então líder Uberlândia para chegar ao quarto jogo consecutivo vencendo e "zerar" a campanha em 8-8. Ronald Ramon foi o cestinha com 19 pontos (e Benite ainda está devendo, hein…)

— Quem teve mais uma atuação monstruosa foi Murilo, com 33 pontos e 15 rebotes. Mesmo assim, seu São José perdeu para o jovem time do Minas, que jogou em BH, por 85-80. Olho em Cristiano Felício, que fez 13 pontos em 16 minutos.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.