Topo

Bala na Cesta

Na NBA, Boston e Miami reeditam duelo do playoff nesta noite

Fábio Balassiano

27/12/2011 11h31

Que jogo nesta noite da NBA, hein. Em casa, o Miami Heat joga pela primeira vez diante de sua torcida (e vem credenciado pela surra que aplicou no Dallas Mavericks) contra o Boston Celtics, que perdeu no Natal para os Knicks, em Nova Iorque. Será a repetição do duelo das semifinais do Leste na temporada passada, vencido pelo Miami por 4-1 com exibições de gala de LeBron James e Dwyane Wade na série.

Os verdes ainda não sabem se poderão contar com Paul Pierce, lesionado, mas sabem que terão que parar LeBron James com todas as forças. O rapaz começou a temporada com a corda toda e ajudou a triturar o Dallas nos três primeiros períodos com 37 pontos, dez rebotes, seis assistências e um +/- de 27 positivos (o maior da partida). No garrafão, Brandon Bass, que foi muito bem contra os Knicks, deverá ser mais utilizado, principalmente para evitar que os Heat dominem os rebotes (diante dos Mavs foram 15 ofensivos).

Pelo lado do Miami, resta saber como o time reagirá diante de uma boa e forte defesa. A do Dallas é, sim, uma das boas da NBA, mas no domingo decididamente não funcionou muito bem (os Heat chutaram 48,7%). Outro ponto importante é o número de erros. Em um jogo fácil, baba, tranquilo, o time de LeBron desperdiçou a bola 22 vezes (cinco vezes mais que o apático adversário). Contra os Mavs deu certo, mas contra um time que faz o rival pagar por cada erro pode custar caro.

O jogo começa às 23h desta terça-feira e é absolutamente imperdível. Quem vence? Comenta na caixnha, comenta!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.