Topo

Bala na Cesta

A partir de hoje, olhos voltados para as finais da LDO Sub21

Fábio Balassiano

27/12/2011 01h00

A partir desta terça-feira quem gosta de basquete de base tem compromisso com as finais da Liga de Desenvolvimento Olímpico, a LDO Sub21. Até quinta-feira no Tijuca, a nata da modalidade medirá forças para decidir quem é o melhor time do país. Flamengo, Paulistano, Brasília e Bauru estão na parada, e a expectativa é de que bons jogos realmente ocorram. E para a gente que tanto reclama, hoje é dia de elogiar: o Sportv exibe hoje as duas partidas – a primeira a partir das 19h, e a segunda às 21h.

O interessante de se notar é que os quatro times classificados estão indo muitíssimo bem no NBB adulto também. O Flamengo tem oito vitórias em nove jogos. O Paulistano, adversário do rubro-negro às 21h desta terça-feira, é o quarto, com 7-2, mesma campanha do Bauru, que enfrenta, no jogo de abertura do quadrangular, o Brasília, atual bicampeão do torneio nacional (neste ano a turma de José Carlos Vidal tem 5-5 em um começo pra lá de hesitante).

Vale a pena ficar de olhos nos meninos. Destaque absoluto para Fred, o Varejinho, Duarte (foto), ala do Flamengo que registrou 19,4 pontos (67,3% de aproveitamento), 11,6 rebotes e 20 de eficiência no hexagonal que colocou o rubro-negro como o time de melhor campanha entre os classificados. Vale lembrar que o ala-pivô de 1,98m não jogou ainda pelo NBB4 (ou seja, para quem procura um jovem talentoso, com personalidade e voluntarioso, é só chamar…).

Devo estar no Tijuca logo mais (quarta e quinta-feira com certeza), e acho que vale a pena prestigiar a molecada. Torço, de verdade, para que eles continuem a mostrar seus talentos também em seus times adultos.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.