Topo

Bala na Cesta

Com o fim do locaute da NBA, Real Madrid busca reforços pro elenco

Fábio Balassiano

30/11/2011 15h25

Como era de se esperar, os times europeus que contrataram reforços durante o locaute da NBA estão em fase de reconstrução. E o time que vem com mais força é o Real Madrid, que perde, de uma tacada, Rudy Fernandéz e Serge Ibaka.

Para o lugar do ala espanhol já foi contratado Kyle Singler, que estava jogando (e bem) pelo Alicante (time de Rafael Luz). Dono das médias de 15 pontos, 3,6 rebotes e 39% nos três pontos, o ex-jogador de Duke, draftado pelos Pistons na NBA, se despede da torcida de Alicante no domingo, contra o Zaragoza, para, aí sim, jogar no time da capital. Para substituir Ibaka alguns nomes estão sendo cogitados, inclusive o do brasileiro Rafael Hettsheimeir.

Ontem comentei no Twitter que a Liga ACB/Endesa precisa prestar atenção ao que está está acontecendo em seu campeonato. Singler conseguiu transformar o Alicante de um time que brigaria na parte de baixo da tabela em um com chance de ir aos playoffs (6-3). E aí o que acontece? Vem um grande e "pega" dos pequenos.

Não é uma questão de defender o mais fraco, não é uma questão de não entender a lei do mercado (é grana, né), mas sim de tentar entender o que poderá acontecer. É só olhar o futebol e verificar que a disputa apenas entre Barcelona e Real Madrid nos gramados não beneficia a ninguém.

O exemplo da Liga ACB mora ao lado, como se vê.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.