Topo

Bala na Cesta

Mais um pouco sobre o projeto de base de Americana no feminino

Fábio Balassiano

25/11/2011 15h10

Na semana passada escrevi um pouco aqui sobre o maravilhoso projeto de Americana no basquete feminino (aqui o link). A equipe é uma das mais fortes da próxima edição da Liga de Basquete Feminino (post anterior), mas o que é mais bacana é que no fim de semana passado ocorreu o "Festival Anual de Basquete Feminino" para as meninas que participam das escolinhas de basquete do Projeto Social na cidade.

E os números são expressivos: o evento reuniu mais de 500 crianças das três cidades da área de atuação do projeto (Santa Bárbara d'Oeste, Americana e Nova Odessa), e marcou o encerramento do ano letivo das escolinhas, que atendem crianças de sete a 12 anos. Além das jovens, estavam presentes atletas das categorias de base do Projeto Social, que atuaram como monitoras auxiliando as atividades oferecidas.

O Projeto Social de Basquete Feminino existe há mais de 13 anos e é um baita exemplo de como o esporte pode servir, também, como meio de inclusão social. Se a Liga de Basquete Feminino realmente quer fazer com que a modalidade cresça no país, é bom olhar para os bons exemplos de trabalho na base no país. Americana é um deles.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.