Topo

Bala na Cesta

Falta uma vitória: Brasil vence Cuba e se aproxima de Londres

Fábio Balassiano

30/09/2011 23h57

Foi a melhor atuação da seleção feminina sob o comando de Ênio Vecchi. Com 66-53, o Brasil venceu Cuba no Pré-Olímpico feminino de Neiva e decide a vaga olímpica neste sábado (22h) contra a Argentina, que bateu o Canadá de forma heróica por 61-59.

Érika foi a cestinha com 20 pontos (teve ainda seis rebotes), mas Adrianinha (foto) deu show na armação. Foram 12 assistências, além de 13 rebotes e nove pontos (e a jogadora disse que quer parar de jogar na seleção depois de Londres, hein…). Mas, para ser justo, o grande destaque mesmo ficou por conta da defesa, que fez com que o Brasil comandasse as ações desde o começo, e não tivesse problemas para comandar o placar durante toda a partida.

A marcação individual, como venho dizendo há algum tempo, é um dos pontos fortes do time de Ênio Vecchi, que hoje também "mexeu" bem a bola no ataque e explorou muito o jogo de garrafão com Érika, Damiris (11 pontos e seis rebotes) e Clarissa (9 + 3). Foi, taticamente, uma partida impecável da equipe, que oscilou muito pouco e não deu chance alguma de reação para Cuba – e é lindo escrever isso, de verdade. Tudo bem que o rival não era excelente, mas o Brasil "fechou" todas as portas para uma reviravolta no placar com maestria.

Viu o jogo? Gostou? Está confiante para o duelo contra as hermanas? Eu fiquei ainda mais animado!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.