Topo

Bala na Cesta

Certeira, Iziane lidera Atlanta, e Érika poderá jogar as finais da WNBA

Fábio Balassiano

28/09/2011 11h53

"Como parar Iziane Castro Marques?". Foi assim, durante todo o jogo, que os narradores de Indiana tentavam entender o que se passava dentro de quadra. A maranhense simplesmente estava implacável na noite de ontem, mais uma gloriosa para o Atlanta Dream, que venceu o jogo 3 em Indianápolis por 83-67 contra o Indiana Fever para fechar a final do Leste por 2-1 e se classificar para a decisão da WNBA pela segunda vez seguida. Iziane teve 23 pontos (7-15 nos tiros de quadra e 5-7 nos chutes de três pontos) e só não foi a cestinha porque Angel McCoughtry anotou 24.

E se a notícia é boa para Iziane e para o Atlanta (acho muito difícil que agora não renovem o contrato da ala brasileira…), que enfrenta o Minnesota (um timaço comandado pela jovem Maya Moore – craque de bola – e por Seimone Augustus) na busca de um título inédito para as duas franquias, é melhor ainda para a pivô Érika de Souza, que pegou o avião para defender a seleção brasileira na Colômbia durante os playoffs da WNBA e obviamente não deixou a turma da Geórgia muito satisfeita. Com a classificação da sua equipe, a jogadora poderá jogar até o final do Pré-Olímpico, no sábado, e depois viajar para os EUA para atuar na decisão da liga.

Como a finalíssima começa no domingo (melhor de cinco jogos), Érika estaria pronta para atuar a partir do segundo duelo, na quarta-feira, também em Minnesota. Não sei bem como ela será recepcionada pelos torcedores, mas acho que é uma bela história de temporada tanto para a pivô como para Iziane, que apareceu para liderar o Atlanta Dream na final de conferência contra o Indiana Fever. O título da WNBA seria um final perfeito, não?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.