Topo

Bala na Cesta

Acabou a espera: Brasil vence e está nas Olimpíadas depois de 16 anos

Fábio Balassiano

10/09/2011 20h47

Acabou, enfim, a espera. A seleção masculina acaba de vencer a República Dominicana por 83-76 em um jogo absolutamente nervoso para acabar com uma seca que já durava três Olimpíadas. Marcelinho Huertas (foto) teve 19 pontos, Marcelinho Machado teve 20 (que atuação incrível!) e Rafael outros 14 (foi sensacional substituindo a Tiago Splitter).

Não foi um jogo bonito (e nem poderia ser, já que as duas equipes estavam muito nervosas), mas valeu a vaga, a raça (valiosíssima hoje) e o controle emocional do Brasil para conter as investidas dominicanas no garrafão (principalmente lá) e a ausência de jogadores altos com falta (Giovannoni, Splitter e Rafael ficaram pendurados muito cedo).

Parabéns aos atletas e aos profissionais da comissão técnica. É a conquista de uma vaga com mostras que de que trabalhando muito, e certo, os resultados chegam – e chegam mesmo. Rubén Magnano está de parabéns, e os jogadores também por terem "comprado" o discurso do campeão olímpico (e vale lembrar que é um grupo com desfalques importantes e recheado de rapazes muito novos – e que foram excelentes durante toda a jornada!). Agora é sonhar com Londres!

No calor da partida, dá para dizer o seguinte: além do bonito basquete que foi jogado (principalmente na segunda fase com uma defesa sufocante e um ataque controladíssimo), este time dá um exemplo de como deve ser o esporte que tanto gostamos: coletivo, sem estrelismos, sem melindres e com muito, mas muito trabalho e foco.

E aí, viu a peleja? Está muito feliz? Comente na caixinha então! Hoje é festa!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.