Topo

Bala na Cesta

Brasil atropela o Panamá antes dos grandes duelos

Fábio Balassiano

06/09/2011 22h07

Com uma atuação tranquila (como deve ser contra times fracos), o Brasil acaba de bater o Panamá por 90-65 (cinco atletas com dez ou mais pontos) no Pré-Olímpico de Mar del Plata. O resultado garantiu a equipe nas semifinais da competição (e, caso necessário, no Pré-Olímpico Mundial também), e amanhã o duelo será contra a Argentina (na quinta-feira é a vez de Porto Rico).

O time de Rubén Magnano começou mal, meio sonolento levou 11-4, mas logo se recuperou e comandou o placar. Rafael Hettsheimeir anotou oito pontos seguidos no garrafão, Guilherme Giovannoni entrou e matou bolas importantes e a vantagem foi aumentando. No segundo tempo Magnano rodou bem a equipe, descansou suas principais peças e deve ter começado a pensar no duelo de amanhã.

Então estamos combinados: agora não tem mais duelo fácil, não tem mais jogo mole. Até domingo o Brasil enfrenta Argentina, Porto Rico, a semifinal e a decisão do título/disputa do bronze. Que os erros tenham servido de lição, e que os acertos se mantenham para os jogos dos próximos dias, que serão complicadíssimos (cada um a seu modo).

Viu o jogo? Comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.