Topo

Bala na Cesta

Mais do mesmo ou evolução da seleção masculina contra o Uruguai hoje?

Fábio Balassiano

05/09/2011 00h45

A seleção brasileira começa hoje a sua caminhada na segunda fase do Pré-Olímpico contra o Uruguai (20h30, com transmissão do Sportv, ESPN, Esporte Interativo e BandSports). O time de Rubén Magnano é o favorito, mas é bom não bobear muito, pois do outro lado estarão jogadores experientes (Osimani, Morales, Aguiar e principalmente Esteban Batista, líder celeste em pontos e rebotes – ele foi companheiro de Huertas no Baskonia na última temporada).

Se o resultado não fosse importante por si só, a partida vale para saber se os erros da primeira fase serão repetidos agora. Na defesa, os rebotes têm incomodado bastante (principalmente a falta de proteção). No ataque, as precipitações voltaram com força e os tiros de três estão um pouco exagerados (média de 21 tiros por partida). No geral, as oscilações mexem não só no placar, mas principalmente nos nervos (de quem acompanha também). Pode ser que novamente o fator psicológico esteja pesando.

Rubén Magnano teve dois meses para trabalhar com a seleção, e erros como os citados acima não deveriam mais fazer parte do dia-a-dia da seleção brasileira no Pré-Olímpico (em entrevista depois da partida contra Cuba ele disse que não estava decepcionado, mas preocupado). De todo modo, uma nova etapa da competição começa hoje, e a chance de o Brasil mostrar um pouco de basquete (e força) está aí. Que comece logo mais.

E você, o que acha que acontece nesta noite? Comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.