Topo

Bala na Cesta

Clássico no Sub19 feminino - e a chance de Ênio Vecchi ver

Fábio Balassiano

31/08/2011 11h54

A partir das 18h30 desta quarta-feira Americana (baita aperitivo para o Pré-Olímpico), que joga em casa, e Jundiaí se enfrentam pelo Paulista Sub19 feminino em um dos maiores clássicos da modalidade (novamente com Twitcam para todos vermos – aqui o link do Twitter de Americana.

É o encontro de dois dos melhores projetos de base do país, de dois técnicos com histórias diferentes (Adriana Santos, campeã mundial, está começando a carreira, e Tarallo, mais experiente, vem com uma medalha de bronze no peito) e com nada menos do que oito atletas que estiveram no Mundial Sub19 do Chile (Thamara, Drielle, Joice, Ramona e Mariana Lambert pelas visitantes, e Aruzha, Aline e Izabella Sangalli pelas mandantes).

E a contagem só não é maior porque Damiris (Jundiaí) e Tássia (Americana), estrelas do time que foi terceiro lugar no Mundial, estão treinando com a seleção adulta em… Americana, local em que a seleção adulta tem treinado visando o Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia. E aí está a melhor notícia: o técnico Ênio Vecchi (foto), Hortência e Janeth poderão ver, mais uma vez, grande parte das atletas que poderão representar o Brasil em competições internacionais em um futuro bem próximo (assim espero).

Torço, sinceramente, para que o trio olhe para as meninas do Sub19 com coração aberto e que exista a possibilidade de elas serem aproveitadas rapidamente. Conforme venho dizendo, a geração é muito, muito boa (e não falo isso apenas pela medalha no Chile, não), tem potencial e precisa apenas de oportunidades em times adultos. O jogo desta noite promete muito. Você não vai perder essa, vai?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.