Topo

Bala na Cesta

É hoje: Brasil estreia contra Venezuela no Pré-Olímpico masculino

Fábio Balassiano

30/08/2011 00h23

Foram quase dois meses de treino para o dia de hoje. A partir das 14h (de Brasília – horário ingrato pra mim), a seleção de Rubén Magnano mede forças com a Venezuela, do técnico Eric Musselman e do jovem Greivis Vasquez, do Memphis Grizzlies. O duelo não promete ser uma baba, mas ficaria surpreso se o Brasil tivesse muitas dificuldades contra os venezuelanos. Sportv, Espn e Esporte Interativo exibem.

De todo modo, é bom não bobear. Nas últimas quatro partidas iniciais de Pré-Olímpico das Américas (1995, 1999, 2003 e 2007) o Brasil perdeu duas vezes (em 95 para o Uruguai e em 2003 para os EUA) e sofreu nas outras duas (em 1999 venceu a República Dominicana por 70-64 e em 2007 bateu o Canadá por 75-67). Conforme disse outro dia, seria muito bom se a "síndrome da estreia" passasse longe de Huertas (foto), Splitter e Cia.

Que a seleção brasileira masculina comece com o pé-direito e com cabeça no lugar a sua luta por uma das vagas nas Olimpíadas de Londres. São 15 anos de espera, e é óbvio que a ansiedade é imensa. Sorte para os rapazes, e que eles continuem defendendo horrores, como foi durante toda a preparação, que o ataque siga evoluindo e que as oscilações tenham ficado no passado.

E aí, vai acompanhar a partida de hoje? O que você acha que vai acontecer? Será que o Brasil passa fácil pela Venezuela? Comente na caixinha!

 

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.