Topo

Bala na Cesta

Brasil vence a Venezuela e conquista o Super4

Fábio Balassiano

07/08/2011 16h25

Não foi uma grande atuação no primeiro tempo (1/14 dos três pontos), mas a seleção brasileira melhorou muito (principalmente na defesa, que maltratou os rivais e gerou pontos em contra-ataques), fez 26-13 na volta do intervalo e conquistou o Super4 da Venezuela ao bater os donos da casa por 78-63. Com 19 pontos e seis rebotes, Guilherme Giovannoni (foto) foi o destaque, mas Caio Torres, quase sempre criticado, merece elogios. O pivô teve 11 pontos e seis rebotes e também foi bem.

Uma coisa, porém, precisa ser dita: avaliar este time que jogou na Venzuela não faz sentido, já que Splitter, Huertas, Augusto, Rafael Luz e Paulão não estiveram em quadra. Foi uma equipe de nove jogadores, e uma equipe de nove jogadores médios. Simples.

Agora a seleção volta para São Paulo para continuar a sua preparação visando a conquista da vaga olímpica. Ainda haverá amistosos na capital paulista e em Foz do Iguaçu antes do torneio em Mar del Plata. Que o time de Magnano siga evoluindo. O segundo tempo de hoje foi bem animador.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.