Topo

Bala na Cesta

Com seguro em dia, Argentina confirma equipe 'dourada' no Pré-Olímpico

Fábio Balassiano

29/07/2011 11h34

Demorou, mas o seguro dos jogadores argentinos que atuam na NBA saiu ontem. Com isso, Luis Scola (foto), Manu Ginóbili, Carlos Delfino e Andres Nocioni poderão treinar com a equipe que inicia a fase de preparação nesta sexta-feira. O valor total do pagamento da Confederação Argentina chega a US$ 540 mil, mas não havia outro jeito – sem o seguro os atletas já haviam dito que não atuariam.

Sendo assim a Argentina confirma o status de grandíssima favorita a uma das vagas do Pré-Olímpico de Mar del Plata. Mesmo com pouco tempo de treinamento (das grandes seleções, é a última a se apresentar), talento não falta ao time que será dirigido por Julio Lamas (o comandante que ajudou a formar a geração que viria a conquistar o ouro olímpico em 2004 com Rubén Magnano).

Ao que parece Brasil, República Dominicana (também com seus NBA e com John Calipari no comando) e Porto Rico disputarão a segunda e última vaga direta para as Olimpíadas de Londres. Terceiro, quarto e quinto colocados disputam o Pré-Olímpico mundial (três passam). Será que a seleção brasileira de Magnano consegue carimbar o passaporte lá em Mar del Plata (aqui o infográfico da FIBA)? Comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.