Topo

Bala na Cesta

A hora da decisão para a Sub19

Fábio Balassiano

29/07/2011 00h45

Seis jogos passaram, e agora chegou a hora da decisão para a seleção feminina Sub19 no Mundial do Chile. Contra a Rússia, às 22h de Brasília, o time de Luiz Cláudio Tarallo tenta vaga na semifinal da competição, feito obtido apenas uma vez em campeonatos da categoria (em 1997, em Natal, em um time que tinha Adrianinha e Micaela).

O adversário da noite, a Rússia, não começou bem, levou três pancadas (diferença média de 21,6 pontos nas derrotas contra Canadá, Japão e Estados Unidos), mas venceu as duas últimas partidas (China e Itália) para se classificar na bacia das almas. Tem na dupla de garrafão formada pelas altas Ksenia Tikhonenko (1,94m de altura e 11,9 pontos e 9,4 rebotes de média) e Yulia Poluyanova (1,87m e 9,3 pontos e 4,8 rebotes) a sua maior virtude, mas não deixa de ser um time com problemas crônicos: seu ataque, o quinto pior do torneio, registra 60,2 pontos e sua média de erros é altíssima (20,3, a terceira mais alta).

O Brasil tem time e Damiris (médias de 21 pontos, 12 rebotes e única atleta do Mundial que anotou 15 pontos ou mais em todas as partidas da competição) para vencer as russas e chegar às semifinais. Sem televisão exibindo a peleja, o nervosismo ficará restrito às estatísticas da competição. Sorte para as meninas. Elas merecem.

Para você, amigo leitor, a seleção feminina Sub19 chega às semifinais do Mundial? Comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.