'Pálido', Indiana pode ser eliminado hoje contra o Atlanta
Fábio Balassiano
01/05/2014 01h13
Nada contra o Atlanta, que tem jogado muitíssimo bem tanto técnica quanto taticamente (a estratégia dos Hawks é perfeita do começo até agora), mas seria um mico imenso por parte do Indiana. Nem tanto pelo fato de o oitavo ter ganho do primeiro na história dos playoffs da NBA em apenas cinco vezes, mas principalmente pelo fato de a turma da Geórgia ter se classificado com campanha negativa (38-44) e está sem seu melhor jogador, o ala-pivô Al Horford (cestinha do time com 18,6 pontos, além de 8,6 rebotes).
Por isso espanta que o Indiana esteja, hoje, em um buraco deste tamanho (com um match-point contra em um 2-3 diante de, insisto, um adversário não mais do que mediano). Está muito claro pra mim que aconteceu alguma coisa depois do All-Star Game. Ainda não se sabe o que é, onde foi que o purê de batata (amarela) desandou, mas é muito óbvio que aquele time que encantava a todo mundo no começo da temporada não está mais lá. Nego-me a crer que a troca de Evan Turner por Danny Granger tenha causado esse terremoto todo, sinceramente. Seria querer ser mais realista que o rei, e isso eu não consigo fazer de tão longe (a imprensa norte-americana tampouco pontua isso).
Isso tudo, claro, no ramo das suposições. Porque é sabido que o time é talentoso e bem treinado pacas. Mas hoje, dia 1º de maio de 2014, a verdade é uma só: perto da eliminação, o Indiana Pacers que a gente conheceu lá em novembro, dezembro, ainda não apareceu no playoff.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.