Confirmado: Érika não jogará Copa América com seleção feminina
Fábio Balassiano
17/09/2013 12h25
"Estou muito triste de não estar junto com as minhas companheiras em um campeonato tão importante, que definirá a nossa ida ao Mundial da Turquia. Gostaria muito de estar com elas nesse momento e ajudar no que estivesse ao meu alcance, como sempre fiz. Infelizmente, dessa vez não será possível sair daqui, pois nesta mesma época estarei disputando os playoffs pelo Atlanta Dream. Acredito 100% no trabalho do Zanon e na força das jogadoras. Sei que esse grupo está unido e irá trazer a vaga que tanto queremos. Estarei sempre em contato com elas e, mesmo de longe, podem ter certeza que meu coração estará no México", afirmou a pivô ao site da CBB.
Infelizmente era algo previsto, e devido a este calendário absurdo não tinha muito o que ser feito. Em 2011 Érika pegou um avião no meio dos playoffs do Atlanta para o Pré-Olímpico, mas desta vez ela é simplesmente a segunda arma ofensiva e a principal defensiva da equipe com a qual renovou o contrato recentemente.
Era algo que estava na cabeça de Zanon, que agora poderá trabalhar com calma com suas quatro pivôs (Damiris, Clarissa, Nádia e Fabiana) visando a vaga no Mundial da Turquia. Será difícil, mas o Brasil já venceu Canadá e Argentina, duas das principais adversárias na Copa América, recentemente em Sul-Americano ou amistosos. Sucesso pras meninas e pra Érika no mata-mata da WNBA.
Sobre o blog
Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.