Topo

Bala na Cesta

James Harden brilha, Rockets vencem Warriors e "salvam" a temporada

Fábio Balassiano

05/05/2019 00h14

TIM WARNER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Grandíssimo jogo de basquete neste sábado à noite no Texas. Emocionante, intenso, disputado, com heróis e vilões. E com vitória do Houston Rockets na prorrogação contra o Golden State Warriors por 126-121 com 41 pontos deste cracaço chamado James Harden, que no tempo-extra colocou a bola embaixo do braço e anotou 8 dos 14 pontos do seu time para salvar a temporada do Rockets.

Com 0-2 na semifinal do Oeste até o começo da partida, os texanos diminuíram o prejuízo para 2-1 e têm o jogo 4 na segunda-feira para tentar igualar o duelo contra os atuais bicampeões. Vale lembrar que na história da NBA nunca um time saiu de 0-3 para virar o confronto, algo que poderia ter acontecido caso James Harden não tivesse jogado tudo o que jogou neste sábado.

Se Harden foi o herói, o mesmo quase pode-se dizer de Kevin Durant, que teve outra atuação magnífica pelo Warriors. Anotou 46 pontos, mas na prorrogação viu Steph Curry errar duas bandejas RIDÍCULAS e deixar o time na mão. Durant, aliás, inexplicavelmente não recebeu a bola nos quatro últimos ataques armados do Golden State, algo que realmente a gente fica sem compreender, já que ele estava levando vantagem em cima de todos os seus marcadores.

Outro que só não saiu pior da noite porque seu time venceu foi Chris Paul. No final do tempo regulamentar o camisa 3 do Rockets foi para o campo de ataque, mas ao invés de pedir tempo ou colocar a bola nas mãos de James Harden para o tiro derradeiro preferiu conduzir, conduzir e conduzir para forçar o arremesso fatal. Foi interceptado por Klay Thompson e a partida foi pro tempo-extra. Poderia ter custado caro demais pro Houston a tomada de decisão ruim do ótimo armador do Houston.

O jogo 4 é na segunda-feira, também no Texas, e o Houston joga pra continuar vivo na série. Voltar pra Oakland com 2-2 é imperativo se os Rockets pensam em enfim eliminar os Warriors.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.