Topo

Bala na Cesta

Armador do Paulistano, baixinho Yago se inscreve no Draft da NBA

Fábio Balassiano

20/04/2019 11h39

Notícia que vinha ganhando força nos últimos dias acaba de see oficializada. Armador do Paulistano, o baixinho Yago Mateus (20 anos, 1,78m) se inscreveu no Draft da NBA. A assessoria de imprensa do atleta confirma a notícia, infligir.

Já pensou em se tornar assinante do blog? Clique e saiba as vantagens

Com 13 pontos e 4,8 assistências de média na temporada 2018/2019 pelo Paulistano, Yago foi um dos principais responsáveis pelo título do NBB por parte do clube da capital de SP em 2017/2018, onde se destacou vindo do banco de reservas.

A continuidade de suas boas atuações continuou nesta temporada e chamou atenção também da seleção brasileira, onde passou a ser figura constante nas convocações do técnico Aleksander Petrovic para as eliminatórias do Mundial da China deste ano.

Além de Yago, Didi (ala de Franca) e Túlio da Silva, ala da Universidade de Missouri, também estão inscritos no Draft. Os 3 têm até junho para retirar suas inscrições caso queiram.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.