Topo

Bala na Cesta

José Neto é o nome preferido da CBB para assumir a seleção feminina

Fábio Balassiano

28/03/2019 11h21

Está em fase final de negociação por parte da Confederação Brasileira de Basketball a contratação de José Neto para o cargo de técnico da seleção brasileira feminina visando a Copa América deste ano (2019), Pan Americano de Lima (2019) e o Pré-Olímpico de 2020.

Técnico multicampeão pelo Flamengo (4 NBB's, Liga das Américas, campeão intercontinental), José Neto, assistente da seleção brasileira masculina por mais de uma década entre 2004 e 2016, estava dirigindo recentemente no Japão, onde ficou menos de seis meses. Retornou ao país, recebeu algumas sondagens, mas não assinou com ninguém.

Em conversas recentes entre o treinador e a Confederação Brasileira, foram alinhados programação, metodologia e forma de trabalhar. O treinador já deu o aceite na proposta e mostrou-se empolgado em comandar as meninas em um futuro próximo.

A negociação está em fase final, restando apenas alguns detalhes contratuais. O blog confirmou com diversas fontes a informação, que só será divulgada pelas partes quando houver a assinatura do contrato, prevista para o final do próximo mês.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.