Topo

Bala na Cesta

Em crise, Lakers teria tentado trocar LeBron James na última janela de transferência, diz jornalista

Fábio Balassiano

15/03/2019 05h17

AFP

O Los Angeles Lakers foi ao Canadá ontem e, continuando a sua temporada vexatória, perdeu do Toronto Raptors por 111-98, chegando a 37 derrotas em 68 partidas. Praticamente eliminado ainda na fase regular, o assunto que mexeu com as estruturas da franquia nesta quinta-feira veio de fora das quadras, porém. Foi a notícia divulgada pelo experiente jornalista Ric Bucher de que o Lakers teria tentado trocar LeBron James na última janela de transferência da NBA.

Sim, é isso mesmo que você leu. Principal contratação do time, um dos maiores jogadores de todos os tempos, o rapaz que assinou contrato de 4 anos com a equipe da Califórnia teve seu nome envolvido em trocas porque uma das donas da equipe, Jeannie Buss, filha do lendário Jerry Buss, não gostou do fato da troca que o Lakers queria fazer envolvendo Anthony Davis (o Lakers ofereceu o elenco inteiro para o New Orleans Pelicans, que recusou…) ter vazado para a imprensa através do agente de Davis, Rich Paul, algo que inclusive rendeu multa ao ala-pivô do New Orleans, uma abertura de sindicância da franquia da Louisiana na NBA e muitas críticas a forma como a negociação estava sendo conduzida.

De acordo com Ric Bucher, Jeannie ficou "furiosa" com a Klutch Sports, empresa de agenciamento de jogadores da qual Paul é o principal sócio e cujo principal cliente é LeBron James. O motivo para trocar o camisa 23 de Los Angeles, também conforme informou Bucher, é que Buss queria cortar totalmente as relações com a Klutch depois de tudo o que se passou envolvendo Anthony Davis.

Divulgação Los Angeles Lakers

A gente não sabe bem o motivo pelo qual a troca de James não ocorreu (se Magic Johnson, o manda-chuva de basquete, não levou essa situação pra frente, se houve um alinhamento entre Buss e LeBron internamente, se Rich Paul foi conversar com Jeannie etc.), mas o fato é que mais esta situação expõe quão bizarra está a situação em Los Angeles nesta temporada.

Desculpe o termo, mas uma zona completa. Uma zona tão grande que a dona queria trocar o jogador mais cortejado no último mercado de agentes-livres menos de 12 meses depois de contratá-lo. Quando a gente começa a ler no que se transformou a franquia a gente se surpreenderia, isso sim, se o Lakers fosse ao playoff – e não o contrário…

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.