Topo

Bala na Cesta

O novo basquete em uma noite: em vitória do Warriors, Curry bate marca e NBA vê recorde de 3

Fábio Balassiano

17/01/2019 06h40

EZRA SHAW / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Quer um bom resumo do que é o novo basquete, este cada vez mais acelerado, sem defesa alguma e com bolas de 3 em profusão? Pois então. Aconteceu ontem em Oakland, quando o Golden State venceu a sexta consecutiva (vai sair um texto sobre eles em breve) aplicando 147-140 no New Orleans Pelicans (sem prorrogação, hein).

Na partida os dois times conseguiram, somados, 43 arremessos de fora convertidos. O recorde anterior de bolas de três também havia acontecido em uma partida do Golden State Warriors, o maior nome desse novo basquete obviamente, no dia 5 de janeiro, quando a equipe e o Sacramento Kings combinaram para 41 acertos. As 24 (em 49 tentativas) e 19 (em 36) de Warriors e Pelicans, respectivamente, são recordes também de acertos em bolas de fora em uma única partida na história das duas franquias.

O interessante é que dos atletas que jogaram 16+ minutos do jogo, TODOS tiveram ao menos uma bola de três tentada (13 atletas). Dá uma olhadinha abaixo na chuva de tiros de 3 pontos:

Além disso, Steph Curry tornou-se o primeiro ser humano (humano?) do planeta a conseguir três jogos seguidos com 8+ bolas do perímetro (9/17 na noite desta quarta-feira). O magriça terminou com 41 pontos, 5 rebotes e 3 assistências, contando com valiosa ajuda de Kevin Durant (30+15 rebotes) e Draymond Green (17 pontos, 14 assistências e 6 rebotes). Abaixo os lances de Steph:

Gostemos ou não, é bom se acostumar que não vai mudar tão cedo. É o novo basquete e as bolas de 3 não vão parar.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.