Topo

Bala na Cesta

Patrão furioso: dono do time, Michael Jordan se irrita com jogador do Hornets - veja!

Fábio Balassiano

13/12/2018 05h50

Jogando em casa ontem, o Charlotte Hornets tinha a chance de conseguir colocar a campanha no positivo da temporada 2018/2019 da NBA. Enfrentava um duro de roer Detroit Pistons, perdia de 11 até o começo do último período, mas encontrou forças. Em uma sequência de 13-0 nos dois minutos finais, viu esse lance aqui acontecer, ó:

Todos felizes, ginásio alucinado, o dono Michael Jordan, o melhor jogador de todos os tempos, feliz, certo? É, nem tanto. Depois que Jeremy Lamb matou o arremesso de dois pontos, os reservas invadiram a quadra pra comemorar pensando que o relógio havia estourado, jogo finalizado. Não foi o que aconteceu. Restavam, ainda, 0,3 segundos e o Detroit teria a posse de bola. A arbitragem reviu a jogada, aplicou uma falta técnica no banco do Charlotte e os Pistons tiveram direito a um lance-livre pra diminuir os 108-106 do placar. Vejam a reação de Michael Jordan com Malik Monk, ala da equipe, quando viu isso tudo acontecer:

Mandou bem, hein, Monk. Deixou o patrão irritado pra caramba. Pra sorte do Hornets, nada de outro mundo. O Detroit teve a posse de bola, mas não conseguiu acertar o arremesso (Blake Griffin errou o passe, na realidade). Vitória do Charlotte por 108-107, campanha de 14-13 e o sonho do playoff continua ativo.

Mas fica a lição: não comemore antes, Malik Monk. E não irrite o dono de seu time. Ainda mais ele sendo Michael Jordan.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.