Topo

Bala na Cesta

Warriors leva surra do Rockets no primeiro jogo após Durant e Green 'ficarem de bem'

Fábio Balassiano

16/11/2018 05h48

MATTHEW STOCKMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Na manhã de ontem o ala-pivô Draymond Green deu entrevista falando sobre sua confusão com Kevin Durant. Disse que ambos conversaram e que decidiram seguir adiante. Ficaram de bem, fizeram as pazes, digamos assim.

No começo da noite, o adversário do Golden State Warriors naquela noite, o Houston Rockets, também tomou uma decisão importante: dispensou mesmo Carmelo Anthony do time. Na verdade, Melo treinará "em separado", mas não fará mais parte da rotação texana, sendo trocado ou dispensado a partir de 15 de dezembro.

Na hora do jogo, entre as pazes do Warriors e o novo Rockets quem levou a melhor foi o time da casa. Jogando em Houston, os mandantes dominaram o jogo todo, fizeram fáceis 107-86, venceram a terceira partida seguida (coincidência ou não a terceira sem Carmelo em quadra…) e viram o "pacífico" Draymond Green terminar o duelo zerado (0/3 nos arremessos e 5 desperdícios de bola). James Harden, com 27 pontos, foi o cestinha. James Ennis, titular recente dos Rockets, saiu-se com 19 pontos.

Na entrevista coletiva, Kevin Durant disse que não falaria mais sobre a confusão com Green. E Steve Kerr afirmou que "seu time estava espiritualmente longe do melhor foco para enfrentar um grande adversário". Agora é esperar pra ver quando, e se, o Warriors retornar à melhor forma com Steph Curry (ainda lesionado), Klay Thompson e sua dupla de novos amigos, Kevin Durant e Draymond Green.

Abaixo os melhores momentos da partida:

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.