Topo

Bala na Cesta

Com reforços de peso, Franca apresenta time - David Jackson é o último a chegar

Fábio Balassiano

19/07/2018 06h00

Seguindo na linha de falar dos times do NBB para a próxima temporada, hoje é a vez de abordar um dos mais tradicionais clubes do país. O Franca Basquete apresentou na semana passada seu elenco visando a próxima temporada. E apresentou com reforços bem gigantescos. Vamos lá.

Foram contratados inicialmente o armador Elinho, ex-Paulistano e eleito o melhor Armador do último NBB, o ala-armador André Góes, ex-Vitória, os alas Jimmy, vindo do Mogi e o melhor Defensor das duas últimas temporadas, o ala-pivô Lucas Dias, também campeão do NBB pelo Paulistano, e os pivôs Big, ex-Minas, e Rafael Hettsheimeir, que estava no Bauru.

Sobre Rafael, um dado interessante. A foto abaixo foi divulgada por ele mesmo em seu Instagram pessoal e mostra quão importante foi Lula Ferreira para a chegada do pivô a Franca. Agora Supervisor francano, Lula foi quem descobriu Hetts em Ribeirão ainda no final do século passada e seu primeiro técnico no adulto. Aos 15 anos, Rafael fez parte de um dos melhores times do basquete brasileiro (Alex, Nezinho, Renato, Marcio etc.), aprendeu muito e até hoje é grato a Lula pelos ensinamentos e confiança nele depositada no início de sua carreira.

Adicionalmente aos reforços já contratados uma mudança operacional fez com que Franca ainda permanecesse no mercado até ontem. Ao contrário da temporada passada, quando um alinhamento com o principal patrocinador (SESI) previa a proibição da contratação de atletas estrangeiros, nesta temporada o mantenedor decidiu rever os conceitos. O time agiu rápido e contratou o ala-armador norte-americano David Jackson.

Por fim, deixo abaixo uma foto do Centro de Treinamento Hélio Rubens Garcia. De primeiríssimo mundo, é algo que deve ser levado como espelho / modelo para os demais times do país. Moderno, amplo, com o que há de melhor no universo esportivo, vai dar tranquilidade aos francanos para esta e próximas temporadas.

Um detalhe final mostra que com a estrutura novas frentes se abrem. Foi, então, criado o DAADE, Departamento de Análise e Avaliação de Desenvolvimento Esportivo que tem como objetivo principal aprimorar ainda mais a formação dos atletas desde sua idade inicial até o adulto. Essa área será responsável pelo planejamento de todas as categorias de maneira integrada.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.