Topo

Bala na Cesta

Rafa Luz será anunciado hoje como novo reforço de Franca

Fábio Balassiano

02/12/2017 10h03

O armador Rafael Luz será anunciado hoje à tarde, pouco antes da partida contra Bauru (14h no Pedrocão e com transmissão da Band), como novo reforço de Franca para a temporada 2017/2018. Após fechar com Leandrinho, o time do técnico Helinho conseguiu viabilizar a contratação de Luz, de 25 anos, bastante útil sobretudo depois da lesão do jovem Alexey, que perderá o restante do campeonato.

Se com a chegada de Leandrinho, cuja estreia está prevista para o final deste ano ou começo de 2018, Franca já se posicionava entre os favoritos, com a adição de Rafa a situação melhora muito. Luz, que está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho (em no máximo 30 dias ele retorna aos jogos), é excepcional marcador, possui experiência internacional (seu último time inclusive foi o tradicional Baskonia, da Espanha), participou da Olimpíada do Rio de Janeiro e já foi campeão de NBB (em 2016, com o Flamengo). O talento dele é indiscutível e sua chegada faz muito bem a ele, que precisa recuperar o ritmo de jogo, e ao elenco, que fica incrivelmente forte.

Sua chegada faz o time francano ganhar muito em marcação no perímetro, altura para defender e uma leitura de jogo que facilitará muito a vida dos outros quatro titulares. De quebra, o banco fica também fortíssimo com a colocação do jovem e bom Henrique Coelho na segunda unidade.

O time titular será formado por Rafa, Leandrinho, Léo Meindl, Jefferson Willian e Rafael Mineiro, com Coelho, Gruber, Pedro, Antônio e Cipolini vindo do banco em uma rotação fortíssima para o técnico Helinho.

Franca tem duas vitórias em quatro jogos no NBB até o momento, e a expectativa é que quando suas principais estrelas estejam em ótima condição física a campanha melhore ainda mais.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.