Topo

Bala na Cesta

Croata Aleksandar Petrovic será o novo técnico da seleção brasileira masculina, diz site

Fábio Balassiano

21/10/2017 08h30

A seleção brasileira masculina adulta tem novo treinador. É o croata Aleksandar Petrovic, que, de acordo com o Globoesporte.com, será anunciado na próxima semana para comandar a equipe nacional pelo próximo ciclo olímpico (até 2020, portanto).

Petrovic chega para substituir ao argentino Rubén Magnano, que dirigiu a equipe entre 2009 e 2016 sem nenhum resultado relevante. Técnico e assistente na Copa América de 2017, César Guidetti e Bruno Savignani, respectivamente, devem fazer para da comissão técnica do croata, cujo primeiro desafio serão as eliminatórias da Copa do Mundo de 2019, com jogos nos dias 24 de novembro (no Chile contra o time local) e 27 no Rio de Janeiro contra a Venezuela. Ao que tudo indica

O último trabalho de Petrovic, que é irmão da lenda Drazen Petrovic (craque que jogou na NBA e que faleceu em grave acidente de carro em 1993), foi no EuroBasket deste ano, quando dirigiu a seleção de seu país até as oitavas-de-final, perdendo para a forte seleção russa.

Por uma dessas coincidências, ano passado, na Olimpíada do Rio de Janeiro, ele dirigiu a seleção croata contra o Brasil e saiu vencedor na fase de grupos com os 80-76. No torneio olímpico, o comandante levou seu país até as quartas-de-final, onde foi derrotado pela Sérvia, que se sagraria vice-campeã olímpica, por 86-83.

Tão logo aconteça a confirmação eu venho com minha análise da escolha. E vocês, gostam do nome de Petrovic para comandar a seleção brasileira?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.