Topo

Bala na Cesta

A maior preocupação do Warriors no playoff da NBA é o seu próprio técnico - entenda!

Fábio Balassiano

24/04/2017 03h00

O Golden State Warriors que hoje às 23h30 (Sportv exibe) enfrenta o Portland Trail Blazers para fechar a série em 4-0 e avançar à segunda rodada tem uma preocupação imensa para os próximos confrontos nos playoffs da NBA. Não é uma franquia específica, um craque rival ou a situação física de Kevin Durant, que não jogou no sábado e muito provavelmente nem entrará em quadra hoje.

A maior preocupação do grande favorito ao título da temporada 2016/2017 atende pelo nome do técnico Steve Kerr. Ausente no começo do campeonato passado devido a problemas nas costas, o treinador teve dores imensas na coluna no sábado e não foi comandar a equipe contra o Portland no jogo 3.

A situação é tão crítica que Steve Kerr não conseguiu nem sair do hotel desde que chegou a Portland, garantiu que não vai também comandar o time nesta segunda-feira e afirmou para a imprensa local que se a situação não melhorar nos próximos dias ele ficará de fora até o final dos playoffs. Por enquanto, quem assume a prancheta do Golden State é Mike Brown, ex-técnico do Cleveland e assistente principal de Kerr no Warriors.

Se na quadra está indo tudo bem para o Warriors, que busca reconquistar o título da NBA perdido em 2016, fora dela a preocupação em torno de Steve Kerr, que tem o respeito dos jogadores e é considerado um dos melhores técnicos em ajuste durante os jogos, algo bem difícil no basquete, é bem grande na franquia de Oakland.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.