Topo

Bala na Cesta

Flamengo domina Bauru, fecha final em 3-2 e conquista 4º NBB seguido

Fábio Balassiano

11/06/2016 16h04

imageO Flamengo acaba de conquistar o quinto título de NBB de sua história (o quarto seguido). Fez partida impecável na Arena Carioca 2 diante de quase 8 mil pessoas, bateu Bauru por 100-66 (32-17 no terceiro período e maior diferença em um jogo final na história da liga) e fechou a decisão em 3-2. Marcelinho Machado, agora ganhador dos 5 NBB's do clube, terminou como o cestinha com 26 pontos. Olivinha foi eleito o MVP das finais.

Vitória justíssima, título mais que legítimo pra melhor equipe da fase de classificação e que domina o cenário nacional desde o começo da Era José Neto (4 NBB's, 4 títulos). Já disse aqui neste espaço e repito: quando joga de forma organizada e coloca a "torcida na quadra", o time carioca é muito difícil de ser batido em uma série de 5 jogos – ou quase impossível.

Parabéns ao ótimo time de Bauru pela campanha, e ainda mais parabéns ao Flamengo pela conquista brilhante. A partida de hoje, impecável até dizer chega, foi uma das melhores que eu vi do time comandado pelo Neto em muitíssimo tempo.

Marcação perfeita, ataque trocando passes, boa variação de bolas internas e externas e concentração altíssima. Bauru pecou, sim, ao tentar bolas excessivas de três pontos sem bom aproveitamento, mas a verdade é que o Fla deu pouquíssimas opções aos bauruenses desde o começo com sua marcação fortíssima tanto individualmente quanto coletivamente.

Detalhe importante: Fla campeão com o melhor um titular de seleção brasileira (Marquinhos) fazendo 2 pontos. Fala MUITO sobre a força do grupo do Neto.

Viu o jogo? O que achou? Comente aí!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.