Topo

Bala na Cesta

Com 17 pontos na prorrogação, o retorno em grande estilo de Steph Curry

Fábio Balassiano

10/05/2016 12h00

curry2A noite de segunda-feira marcou, em Portland, o retorno de Steph Curry às quadras depois de mais de duas semanas de ausência. O camisa 30, que foi eleito o MVP nesta terça-feira por unanimidade, não começou de titular (veio do banco mesmo), teria seus minutos limitados (no máximo 25) pelo técnico Steve Kerr, mas sabe como é, né? Shaun Livingston, o armador que começou a partida, não estava bem e foi expulso. E quando tem gênio envolvido as coisas nem sempre funcionam como os treinadores planejam.

curry3O jogo estava enrolado para o Golden State Warriors, que não queria de jeito nenhum que a série contra o Blazers voltasse para Oakland empatada em 2-2, e acabou indo para a prorrogação. Ali, Curry deu um verdadeiro recital: surreais 17 pontos (recorde absoluto da NBA em qualquer jogo – de temporada regular eram os 16 de Gilbert Arenas contra o Lakers e de pós-temporada, os 13 de Clyde Drexler em 1992 também contra o Lakers) contra 14 da equipe inteira do Portland, dando a vitória para seu time por 132-125 no tempo extra (os Warriors complementaram o serviço de Steph com os outros quatro pontos no tempo-extra).

curry5Ao todo, Steph saiu-se com 40 pontos (o terceiro a conseguir tal marca saindo do banco em playoff – Nick Van Exel teve 40 em 2003 e Fred Brown, 45 em 1976), 8 assistências e 9 rebotes em um retorno às quadras pra lá de especial. Seus 27 pontos entre quarto período e prorrogação fizeram com que ele berrasse para os torcedores que tentavam desconcentrá-lo na beira da quadra o famoso "I'm here and I'm Back" ("Estou aqui e estou de volta").

Agora o Warriors tem 3-1, tem tudo pra fechar em casa na quinta-feira e, aí sim, descansar ainda mais Steph e seus companheiros para a final do Oeste. Veja abaixo o vídeo.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.