Topo

Bala na Cesta

O show da despedida: Kobe faz 60 pontos na vitória do Lakers

Fábio Balassiano

14/04/2016 06h46

kobe3Se já seria uma noite pra não esquecer, Kobe Bryant fez questão de deixar um recado final para o planeta inteiro no derradeiro jogo de sua brilhante carreira.

Diante de todas as câmeras, do mundo inteiro que acompanhava a sua despedida, o camisa 24 deixou a emoção de lado e simplesmente despejou 60 pontos (22/50 nos chutes) na vitória do Los Angeles Lakers contra o Utah Jazz por 101-96 (35-21 no último período em uma incrível virada).

kobe2Emocionado com as homenagens que recebeu antes da partida (com discurso de Magic Johnson e um belíssimo anel da franquia de presente inclusive)  e conversando com Shaquille O'Neal durante toda peleja (seu ex-melhor amigo, desafeto e agora novo maior parceiro), Kobe começou pegando fogo, anotando 20 pontos no primeiro período. Deu uma acalmada nos segundo e terceiro períodos, mas fez o que ele sempre fez de melhor no último quarto – ligou a máquina e salvou a sua equipe. Fez surreais 23 pontos nos 12 minutos finais, auxiliou o Lakers a tirar 15 pontos de diferença e ainda teve forças, sabe-se lá de onde, para matar a bola que guiou a equipe a vitória na noite de quarta-feira.

kobe5Foi seu jogo de maior pontuação desde 2009, mas não só isso. Com os 60 pontos, Kobe se tornou o atleta mais velho (37 anos) a atingir tal marca, cravou a quinta maior performance de sua brilhante carreira (atrás dos 81 contra o Toronto, os 65 contra o Portland, os 62 contra o Dallas e os 61 contra o Knicks) e terminou a sua vida profissional com seis jogos de 60+ pontos, segundo maior no quesito (atrás obviamente de Wilt Chamberlain). Se queria deixar a melhor das impressões finais, o gênio da camisa 24 conseguiu.

kobe1No meio da quadra, ao final e com microfone em punho, Kobe agradeceu aos torcedores pelos 20 anos com a franquia da qual era torcedor na infância, afirmou que, ao contrário de toda a sua carreira, as pessoas insistiram para que ele chutasse todas as bolas (e não que as passasse), encerrou seu discurso um singelo "Mamba Out" (Mamba, seu apelido, fora) e foi ovacionado.

No vestiário os Lakers colocaram champanhe para celebrar a sua vida esportiva. Veja abaixo os lances da partida.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.