Topo

Bala na Cesta

O encontro de Kevin Garnett e do jovem que 'escreveu' seu nome no olho

Fábio Balassiano

29/11/2015 01h00

daniel1Esta é daquelas histórias que você lê, não acredita, relê e se emociona bastante. Vamos lá.

Aos 18 anos, Daniel Megeath sofreu um acidente de carro em 9 de fevereiro 2003. Gravíssimo, quase morreu. Estava no banco do carona, o veículo bateu forte e todos foram diretamente para o hospital. Seu caso foi até certo ponto simples: ele teve que colocar um olho de vidro (olho direito) pois o ferimento na região foi imenso.

No hospital, a primeira coisa que viu depois da delicada operação foi o All-Star Game daquele ano. E Daniel ficou alucinado não com Michael Jordan, que participava da partida, mas com a performance de Kevin Garnett (37 pontos, MVP da partida).

garnett1Daniel, então, pediu ao médico para escrever o número 21 (utilizado por KG) no topo de seu olho de vidro. Foi uma homenagem a um ídolo e uma lembrança eterna da primeira coisa que viu quando renasceu após o grave acidente. Pedido feito, pedido aceito.

O tempo passou, e Daniel, agora com 30 anos em 2015, teve a chance de encontrar com Garnett pela primeira vez este ano em Denver (Colorado) através de um contato com o jogador Erick Green, do Nuggets. Era a chance de encontrar com seu ídolo. Difícil, mas havia a chance. Ele, então, saiu de Washington, onde mora, para Denver no dia 30 de outubro. Tentou um contato antes do jogo, mas sem sucesso.

daniel2Daniel, então, esperou o jogo acabar, viu KG entrando no ônibus, mostrou a camisa 21 do Minnesota ao veterano ala-pivô e pediu que ele saísse para falar com ele. Garnett saiu. E aí Daniel perguntou: "Onde você estava em 9 de fevereiro de 2003?". Garnett lembrava: "Estava no All-Star Game. Por quê?".

Aí o jovem contou sua história para Garnett falando do fatídico dia que mudaria a sua vida. Garnett não se segurou, e não só se emocionou (aparentemente chorou um pouco e não parou de agradecer a Daniel pela homenagem – repetiu o aperto de mão inúmeras vezes) como pediu o telefone do rapaz. Aparentemente o 30 de outubro de 2015 mexeu com KG.

garnett2O vídeo do encontro está logo abaixo, mas o mais legal foi a mensagem que Kevin Garnett enviou a Daniel depois do jogo. Antes mesmo de chegar ao ônibus para voltar para casa, o jovem de 30 anos recebeu isso aqui: "Continue assim, continue nos inspirando com o que você como ser humano é e o que você faz pelas pessoas. Só posso agradecer de verdade. Foi um dia incrível, um dia que jamais esquecerei. Muito amor pelo que você fez por mim. Foi um prazer te conhecer. Salve meu número e vamos manter contato".

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.