Topo

Bala na Cesta

Flamengo fecha com Rafael Mineiro e fica ainda mais forte para a temporada

Fábio Balassiano

04/10/2015 10h39

mineiro1O Flamengo deu ontem grandíssima tacada para manter-se no topo do basquete nacional e das Américas. Com a indefinição da situação de Limeira (a franquia não deve mesmo ir para o Vasco, como apontou reportagem do UOL), o rubro-negro fechou neste sábado com o pivô Rafael Mineiro, fazendo com que seu já forte elenco fique ainda mais profundo e completo.

Com a chegada de Mineiro o Flamengo praticamente fecha seu grupo com Rafael Luz e Gegê para a armação, Marcelinho Machado, Marquinhos e Jason Robinson (outro recém-chegado) nas alas e Olivinha, JP Batista, Rafael Mineiro e Jerome Meyinsse no garrafão. São nove jogadores de altíssimo nível para José Neto fazer boa rotação durante toda temporada.

fla2Mineiro, que está com Bauru para os amistosos deste na NBA e se apresenta ao Flamengo em 14/10, jogou o Mundial pelos bauruenses e terá a oportunidade, também, de jogar pelo Flamengo contra o Orlando Magic no dia 17/10. Em uma temporada ele terá jogado, vejam só vocês, um Mundial Interclubes (contra o Real Madrid) e três amistosos contra times da melhor liga de basquete do planeta (Wizards, Knicks e Magic).

passe1Obviamente a chegada de um ótimo jogador como Rafael Mineiro é motivo para alegria da torcida rubro-negra, que está vendendo um carnê para os jogos no Rio de Janeiro (ótima sacada!) e terá mais uma vez um timaço para torcer e ótimas chances de ganhar o pentacampeonato do NBB e o bi da Liga das Américas (credenciando-se, assim, a novo Mundial Interclubes), mas se já havia relatado minha preocupação com a falta de equilíbrio do NBB, o que dizer agora?

fla1O Fla, que já era fortíssimo (atual tricampeão do NBB, não custa lembrar), ficou ainda mais. Na divisão de poderes, Limeira saiu fora e no primeiro escalão temos, apenas, o clube da Gávea (um degrau acima), Bauru e Mogi, com os outros (até então) 12 confirmados MUITO abaixo.

Isso certamente não é bom para o produto NBB como um todo. De todo modo, o Flamengo, com seu potencial de investimento, não tem nada a ver com isso e aproveitou-se de uma oportunidade boa de mercado para rechear ainda mais o seu grupo.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.