Topo

Bala na Cesta

Na provável despedida, Huertas tenta título espanhol contra o Real Madrid

Fábio Balassiano

19/06/2015 02h08

huertas4A NBA terminou. O NBB também. Mas a temporada de clubes no basquete mundial ainda não. E o último, digamos, prato a ser servido para quem gosta da modalidade tem tudo para ser excepcional. Em Madri, Real Madrid e Barcelona começam hoje a disputar a final da Liga ACB (o BandSports exibe a partir das 14h). Além da rivalidade histórica entre os dois clubes (que conquistaram, aliás, os últimos quatro títulos nacionais), há a provável despedida do armador brasileiro Marcelinho Huertas da agremiação catalã que defende desde 2011.

Vamos ao calendário, então, antes de continuarmos (com exibição do BandSports em todas as partidas). O Jogo 2 também será em Madri no domingo, às 07h30. O terceiro duelo será jogado na próxima quarta-feira (24/6) às 14h em Barcelona. Os Jogos 4 (sexta-feira, 14h) e 5 (28/6, 7h30) também já estão marcados.

huertas3Bicampeão espanhol pelo Barcelona (2012 e 2014), Huertas, que também foi campeão pelo Baskonia (2009/2010), tem tudo para enfim jogar na NBA na próxima temporada, realizando assim o seu sonho e também matando a vontade de onze entre dez torcedores brasileiros que se perguntavam há quase uma década quando isso aconteceria.

O camisa 9 do Barça declarou que deve cruzar mesmo o oceano na próxima temporada ao Woj, no Yahoo, e tem seu nome especulado em uma série de franquias da liga norte-americana. Nomes como Toronto Raptors, onde o jogador de 32 anos serviria também de mentor para os jovens brasileiros Bruno Caboclo e Lucas Bebê, e Dallas Mavs já surgiram, mas até agora é só rumor mesmo. Como não há nada concreto não vale mesmo fica especulando muito.

huertas6Huertas é um dos melhores armadores da Europa há tempos, um dos atletas mais queridos da torcida do Barcelona e sem dúvida seria lindo para ele sair de um clube que tão bem lhe acolheu com outro troféu. O problema para ele e para o Barça é que do outro lado da quadra estará simplesmente o melhor elenco da Europa e o atual campeão da Euroliga.

Não será, obviamente, nada fácil que a despedida do camisa 9 seja com outro caneco para fechar um ciclo maravilhoso com chave de ouro, mas não dá para duvidar de nada de quem já aprontou o que o vídeo abaixo mostra em uma final espanhola contra o mesmo rival, né? Isso foi em 2012. Sorte a Huertas nesta emotiva final que ele terá pela frente a partir de hoje em Madri.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.