Topo

Bala na Cesta

STJD pune Flamengo por partida não disputada - clube leva W.O.

Fábio Balassiano

28/01/2015 11h23

lnbPara quem acompanha este espaço não é novidade (mais aqui). Mas não custa relembrar. No dia 25 de novembro do ano passado Flamengo e Pinheiros deveriam ter disputado a partida do turno do NBB. O embate estava marcado para o ginásio do Tijuca (Rio de Janeiro), mas não pôde ser realizado devido a falta de documentos para a liberação do espaço. Com isso, as duas equipes voltaram para casa e um julgamento foi marcado para discutir o caso.

nbb1Adiado na semana passada, o embate dos tribunais aconteceu ontem em São Paulo. E o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu punir o Flamengo, mandante da partida, com multa de R$ 5 mil e a perda dos pontos da partida (o famoso W.O.). Com isso, o Flamengo somará mais uma derrota a sua campanha de 11-5 e o Pinheiros acaba ganhando mais uma vitória para se somar aos seus 8-9 do NBB7 (aqui o texto completo do STJD).

Ainda cabe recurso por parte da agremiação do Rio de Janeiro e (importante) a Liga Nacional informa que em breve enviará uma nota a respeito disso explicando se o rubro-negro deixa de somar o ponto da derrota no caso deste W.O. ou se, mesmo com o W.O., o ponto é somado. Lembrando: no basquete o vencedor ganha 2 pontos e o perdedor, 1.

Atualização às 13h30: Flamengo divulgou Nota Oficial a respeito disso (aqui).
Atualização às 17h45: Liga Nacional também divulgou Nota Oficial e confirmou o W.O. (aqui)

Em outro julgamento de ontem os técnicos Gustavo de Conti (um jogo) e Paco Garcia (dois jogos) foram suspensos devido às confusões depois do jogo entre suas equipes (Paulistano e Mogi, respectivamente) no final do ano passado.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.