Topo

Bala na Cesta

Em atuação sublime, Bauru domina Mogi e é campeão da Liga Sul-Americana

Fábio Balassiano

27/11/2014 23h05

hettsSublime. Não há outra palavra para definir a atuação de Bauru contra Mogi na noite desta quinta-feira no seu ginásio, o Panela de Pressão, pela decisão da Liga Sul-Americana. O time comandado por Guerrinha marcou demais, jogou demais, pensou demais, arremessou demais e dominou os mogianos do começo ao fim para vencer a final por inapeláveis 79-53 e se sagrar campeão sul-americano pela primeira vez na história da cidade.

Com a conquista, os bauruenses jogarão a Liga das Américas desta temporada (começando em janeiro) como um dos favoritos e mantêm-se como um dos maiores candidatos a também vencer o NBB.

O jogo desta quinta-feira lembrou o de terça-feira contra o Malvin para os bauruenses. O time abriu a partida marcando muito, impediu que Shamell tivesse seu habitual volume de pontos (ele terminou com apenas 7 em 2/12 de arremessos), arremessou muito bem de fora (ao todo foram 14/38) e abriu surreais 45-22 no primeiro tempo.

fischer

Não dava pra dizer que já estava decidido porque a gente sabe como é esporte, mas era quase isso. Só que Bauru não quis a famosa sopa para o azar. Começou a segunda etapa pisando no acelerador, chegou a abrir 29 pontos e sacramentou a conquista com sublimes (repito o elogio aqui) 79-53 para coroar uma conquista irretocável comandada por um elenco incrivelmente talentoso (Day, Fischer, Hettsheimeir, Gui Deodato, Larry Taylor, Murilo, Jefferson etc.).

alexAqui, aliás, cabe um elogio merecido. Muita gente fala que Bauru arremessa de três alucinadamente, no que eu normalmente refuto porque há atiradores de elite neste elenco, mas o que tem marcado o time de Guerrinha é um verdadeiro absurdo, algo realmente notável. Contra Shamell o técnico revezou a marcação com Jefferson, Fischer, Gui Deodato, Larry Taylor e Alex, e o norte-americana ficou confuso e sem saber exatamente como ganhar ritmo para pontuar. Inteligente, o treinador, agora campeão nacional e sul-americano com a cidade, "deixou" campo aberto para os irregulares Daniel Alemão e Gustavo chutarem e colheu resultados. A dupla caiu na tentação, foi para o arremesso e terminou com 2/9, impedindo qualquer chance de reação mogiana.

Viu o jogo? Conquista muito merecida de Bauru, né? No próximo texto falarei mais dos bauruenses. Por enquanto comente aí sobre a decisão desta quinta-feira!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.