Topo

Bala na Cesta

Jornal afirma: Brasil receberá convite pro Mundial Masculino

Fábio Balassiano

22/01/2014 19h20

nunes1A confirmação só virá no primeiro dia de fevereiro, com uma reunião em Barcelona, mas na sua edição impressa desta quarta-feira o jornal italiano Corriere dello Sport divulgou que três dos quatro convites para o Mundial Masculino Adulto da Espanha já têm destino certo (a notícia foi repercutida, inclusive, pelo respeitado site espanhol TuBasket). De acordo com o periódico, Grécia, China e BRASIL serão agraciados com os famosos Wild-Card.

A publicação, que ainda afirma que a Rede FoxSports pode adquirir os direitos de transmissão da competição, também informa que a quarta vaga ficaria entre um país europeu, com boas chances de a Turquia levar vantagem contra Itália e Rússia por dois bons motivos: dois patrocinadores fortes que investem horrores na modalidade e que poderiam fazer um aporte já neste Mundial (Turkish Airlines e BEKO e o fato de sediar o Mundial Feminino, algo que a FIBA vê com bons olhos também.

Ainda é preciso esperar, mas a presença de nomes fortes no cenário do basquete mundial é um grande trunfo da CBB. Como afirmou Carlos Nunes (foto) ao site da FIBA (ver aqui), cartas de intenção dos atletas da NBA (Varejão, Leandrinho, Splitter e Nenê) em participar da competição foram enviadas para a Federação Internacional, bem como garantias financeiras de que o convite será pago (com que grana eu, sinceramente, não sei, mas tudo bem).

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. A decisão sairá nos próximos dias.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.