Topo

Bala na Cesta

Brasil sofre no começo, mas bate Porto Rico e vai ao Mundial de 2014

Fábio Balassiano

28/09/2013 21h43

Tinha que ter sofrimento, né. O começo do jogo deste sábado, válido pelo terceiro lugar na Copa América e pela disputa da última vaga no Mundial Feminino de 2014, foi horrível, horripilante. Sem concentração, displicente e deixando Porto Rico jogar, a seleção brasileira viu a rival abrir vantagem e teve que apertar o botão de emergência rapidamente.

Aí deu tudo certo. O time de Zanon contou com ótima atuação de Tatiane Pacheco (falarei sobre ela na próxima semana – marcando, na foto), que teve magistrais 18 pontos (cinco bolas de três em cinco tentativas, 5 rebotes e 5 assistências em 38 minutos de uma atuação animadora, viu Clarissa pontuar bem apesar de sua imensa dificuldade em ler o que está acontecendo em quadra (15 pontos e 12 rebotes) e foi comandado mais uma vez por Adrianinha para vencer Porto Rico por 66-56 para ficar com o terceiro lugar com a vaga no Mundial da Turquia em 2014.

A conclusão básica, bem óbvia até (e que será complementada em um artigo longo sobre o trabalho de Zanon na segunda-feira), é: o trabalho de Zanon e deste grupo de jogadoras está apenas começando, e o objetivo deste projeto passava necessariamente por uma vaga no Mundial da Turquia. Ela (a vaga) veio. Não do jeito que esperava-se (com título ou no mínimo uma final contra o Canadá), mas no final das contas o passaporte para a competição de 2014 foi carimbado.

Viu o jogo? Gostou? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.