Topo

Bala na Cesta

Warriors vence com show de Stephen Curry - veja vídeo dos 22 pontos dele no 3º quarto

Fábio Balassiano

29/04/2013 11h13

O Golden State Warriors está pertinho, pertinho da semifinal da conferência Oeste (quem vencer enfrenta o San Antonio Spurs, que varreu ontem o Los Angeles Lakers). O time de Oakland deixou os quase 20 mil torcedores que foram a Oracle Arena alucinados ao vencer na noite de domingo o Denver Nuggets por 115-101 (quando eu escrevo e o time ganha ninguém me chama de pé-quente, mas tudo bem).

E o Golden State só venceu devido ao magrinho aí da foto. Stephen Curry vinha mal, com dores no tornozelo esquerdo, mas ouviu de seu técnico Mark Jackson que precisava ao menos tentar na volta do intervalo. E, bem, ele mais que tentou. Curry anotou anormais, absurdos, incríveis 22 pontos no terceiro período para impulsionar a vitória do Warriors contra o Nuggets. Na verdade, Curry fez isso tudo em seis minutos e meio de ação, com cinco bolas de três. No mesmo período de minutos, o Denver parou e fez, AO TODO, apenas dez pontos.

Curry terminou com 31 pontos, 7 assistências, 4 roubos e 3 rebotes em mais uma performance para a história. Nos playoffs, o primeiro de sua vida, ele tem 27,3 pontos, 10 assistências, 50% nos tiros de quadra e 47,4% nas bolas de fora (já foram 18 arremessos longos convertidos na pós-temporada).

Aqui, aliás, cabe uma observação sobre o Denver. O time não tem conseguido fazer o jogo que mais gosta, o de contra-ataque. O Golden State tem sido eficiente demais ao conter a correria dos Nuggets, e George Karl não parece ter resposta pra isso (a tática de Mark Jackson, técnico rival, é "sacrificar" o rebote ofensivo e correr pra defesa assim que o arremesso sai das mãos de seu atacante). No jogo de ontem o time do Colorado cometeu 23 erros (23% de suas posses de bola) e viu o adversário mais uma vez ser muito efetivo nas bolas de três (11/20) e eficiente para deter o jogo de contra-ataque (foram 25 pontos assim, mas "apenas" 36 no garrafão – a média do time na temporada regular ficou em 59,9 pontos/jogo. Com isso, o jogo de chutes, que Ty Lawson e companhia fazem tão mal, não fluiu (6/20 de fora e apenas 14 assistências nos 33 arremessos convertidos).

Para se ter uma noção do tamanho do buraco em que se meteu o Denver, em 438 séries de playoff  na história da NBA, em apenas oito vezes um time saiu de 1-3 para vencer em 4-3. Do jeito que Stephen Curry está jogando, fica difícil imaginar que os Warriors não saiam dessa série vitoriosos. O jogo 5 acontece nesta terça-feira no Colorado, e o 6, caso necessário, na quinta-feira em Oakland. Concorda comigo?

Abaixo o vídeo da atuação de gala de Curry no terceiro período!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.