Topo

Bala na Cesta

Louisville vence Michigan, é campeã e técnico Rick Pitino entra para a história da NCAA

Fábio Balassiano

09/04/2013 01h15

Foi um grande jogo, um grandíssimo jogo mesmo. Em uma das melhores finais que vi, Louisville bateu Michigan por 82-76 e conquistou seu terceiro título universitário. E conquistou o troféu em uma caminhada recheada de fatos especiais.

Rick Pitino (na foto à direita) foi escolhido para entrar no Hall da Fama de basquete nesta segunda-feira de manhã. No final do dia entrou para a história do basquete universitário ao conquistar o segundo título pela segunda faculdade diferente (antes, Kentucky em 1996), tornando-se o primeiro a atingir o feito.

Depois por conta da lesão de Kevin Ware (foto à esquerda), que fraturou a perna no jogo contra Duke e deu, mesmo que indiretamente, um pouco mais de força aos seus companheiros. Não reclamou da vida, manteve a calma e seguiu apoiando seu time. Uma lição para quem vive a reclamar da vida e de tudo.

Palmas para Peyton Siva (18 pontos,  6 rebotes, 5 assistências e 4 roubos – números impressionantes), Luke Hancock (22) e Chane Behanan (15 pontos e 12 rebotes), mas essa conquista será sempre lembrada, ao menos por mim, pela lesão em Kevin Ware e pela lição de superação que o atleta, que em momento algum reclamou, proporcionou. Ware esteve lá no Georgia Dome (75 mil pessoas para ver um jogo universitário!), vibrou com seus companheiros e caiu em lágrimas quando o relógio zerou.

Não era pra menos. O título também é dele. É muito de Kevin Ware e de Rick Pitino.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.