Topo

Bala na Cesta

Promessa, Izabella Sangalli estreia na LBF por Americana aos 16 anos

Fábio Balassiano

31/01/2012 00h58

Era pra ser um dia  comum para a jovem Izabella Sangalli (como diria a Hebe, esta gracinha aí da foto). Mas não foi. Aos 16 anos e com 1,81m de altura (ela completa 17 em 31 de março) ela estreou em uma competição nacional adulta por Americana ontem, fora de casa, na fácil vitória da equipe, até então a única invicta desta segunda edição da LBF, por 83-43 contra São Caetano.

Izabella, a segunda jogadora mais jovem a entrar em quadra na LBF (Kananda, de Ourinhos, tem 15), esteve em quadra por quase dez minutos, anotou três pontos e ainda teve dois roubos de bola, além de uma assistência e um rebote. De verdade pode não parecer muito, mas este foi o começo de uma jornada que promete muito para a jogadora e para o basquete brasileiro.

Iza, como é conhecida, é uma das maiores revelações da modalidade e tem tudo para crescer jogando em Americana e nas seleções brasileiras de base (neste ano terá o Mundial Sub17 na Holanda). Para quem não sabe, ela tem um bicampeonato sul-americano Sub15  no currículo, além de um vice-campeonato na Copa América Sub16 (e dois MVP's no currículo)

Que ela continue assim, evoluindo e treinando muito, pois o seu futuro tem tudo para ser brilhante.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.