Topo

Bala na Cesta

Com quadra molhada, Flamengo vence reservas do Brasília no NBB

Fábio Balassiano

26/11/2011 16h26

Então você imagina que se programa para assistir ao melhor jogo de basquete do país. Atletas de seleção, os três títulos do NBB em quadra, televisão transmitindo. O ginásio fica cheio, mas há um "pequeno" detalhe: a quadra está úmida no Tijuca Tênis Clube, deixando a partida sem a menor condição de jogo. E o que acontece? Brasília poupa seus titulares, o Flamengo, não, e vence por 110-72. Tão simples e vergonhoso quanto isso (e nem vou mencionar o novo problema no relógio, hein!). Alguns pontos:

1- Me espanta a submissão dos atletas (e atletas de peso). Se a quadra não tinha condição de jogo, que não entrassem para jogar e pronto. Até quando os jogadores deixarão de ver que são os artistas do espetáculo?

2- José Carlos Vidal, técnico do Brasília, foi muito bem ao tirar as suas principais estrelas do confronto para evitar qualquer tipo de lesão (Alex, Arthur, Giovannoni e Nezinho). Mas foi mal ao manter seus garotos. Os jovens poderiam, então, se machucar?

3- Até quando a Liga Nacional de Basquete deixará que situações como esta aconteçam no basquete? Haverá punição? Só lembrando alguns pontos: com duas semanas de NBB já tivemos problemas no placar na rodada de abertura, atraso na estreia de Sorocaba e problema com piso neste sábado. Muita coisa, não?

4- Para um esporte que deseja voltar ao caminho de crescimento, será que foi uma boa o que aconteceu neste sábado? Lembrando: era o maior jogo do ano sendo exibido na televisão. Para a imagem da modalidade foi um tiro no pé.

5- Se o basquete não se dá ao respeito, com atletas, dirigentes e torcedores, como esperar que investidores apareçam e que os canais que vivem de audiência exibam o esporte como a gente gostaria?

6- Hoje, de verdade, é um dia triste para quem gosta de basquete no país. Sinto tristeza, vergonha e lamento que tenha visto o que aconteceu neste sábado no Tijuca.

Concorda comigo? Comenta na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.