Brasil sofre, mas vence Canadá no Pré-Olímpico Feminino
Não foi um jogo brilhante em termos técnicos (longe disso), mas o Brasil fez 56-39 para vencer o Canadá no Pré-Olímpico feminino de Neiva, na Colômbia. Com o resultado, a seleção de Ênio Vecchi praticamente garantiu a primeira colocação do grupo B, já que enfrenta, até terça-feira, Jamaica (amanhã) e México, duas equipes bem fracas. Excelente, Damiris (foto), com 13 pontos, foi a cestinha da equipe (ela ainda teve 11 rebotes).
É bem verdade que o time canadense é bem fraco, bem fraco mesmo, mas o Brasil sofreu mais do que o recomendado no primeiro tempo. Fez 23-20, caiu na armadilha adversária, que travou o jogo sem que o time brasileiro soubesse o que fazer, e quase não trocou passes no ataque (nos primeiros dez minutos, bizarros 8-8).
Mas no terceiro período, com uma defesa bem melhor e com Palmira inspiradíssima (excelente atuação e dez pontos convertidos ao todo), a equipe abriu vantagem e olhou as rivais pelo retrovisor apenas.
O nível técnico deste Pré-Olímpico é bem fraco, mas vale o alerta: oscilar e começar tão mal, como foi hoje, em um mata-mata decisivo pode ser perigoso. O Brasil tem muito mais time, e pode garantir a vaga no próximo domingo sem tanto sofrimento.
Viu o jogo? Gostou? Comente na caixinha!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.