Topo

Bala na Cesta

Bala na Base: Torneio Sul-Americano de clubes esta semana

Fábio Balassiano

18/07/2011 15h40

O já tradicional Encontro Sul-Americano de basquete entra em sua 15ª edição a partir desta segunda-feira (aqui o site). Com sede em Novo Hamburgo, a competição é realizada em duas semanas e dividida da seguinte maneira: primeiro jogam Mini e Mirim (12 e 13 anos) de hoje, 18 de julho, até dia 23. Na próxima semana, Infantil e Sub-15 disputam as partidas no Rio Grande do Sul.

Este é, sem dúvida, um ótimo torneio, que receberá mais de 500 atletas e comissões técnicas. De acordo com os relatos que ouvi, a estrutura é ótima. Entre os clubes que já confirmaram presença para a edição deste ano estão Botafogo, Tijuca, Hebraica, Club Náutico Hacoaj (Argentina), Club Atlético Cidade Nueva (Paraguai), Minas, Siglo XII (Argentina), São José dos Pinhais (PR), entre outros.

Vou tentar conversar com jogadores e técnicos que por lá estiverem, mas se algum leitor do blog conseguir acompanhar a competição, o espaço está aberto. Torço, sinceramente, para que a Confederação monitore o que estará acontecendo por lá.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.