Topo

Bala na Cesta

Copa Super8 do NBB começa hoje - veja confrontos das quartas-de-final!

Fábio Balassiano

04/01/2020 06h01

Começa hoje a segunda edição da Copa Super8, torneio que envolve os oito melhores do turno do NBB nesta temporada e que vale vaga para a Basketball Champions League em 2020/2021. O formato segue o mesmo: mata-mata em jogo único na casa do mandante com quartas, semi e final disputados entre este e o próximo sábado.

Os duelos são Flamengo (1º) x Corinthians (8º), Franca (2º) x Unifacisa (7º), São Paulo (3º) x Minas (6º) e Mogi (4º) x Pinheiros (5º) serão os embates das quartas-de-final, com o rubro-negro, francanos, tricolores de SP e mogianos jogando em seus domínios. As semifinais acontecem na terça e quarta-feira, com confrontos obviamente ainda a serem definidos.

A ideia da Copa Super8, conforme dito aqui neste espaço pelo gerente-executivo Sergio Domeneci, é gerar engajamento e atrair mais público para os ginásios entre o turno e o returno. É algo comum na Europa, sobretudo na Espanha, onde a Copa do Rei faz um sucesso danado. Por aqui no ano passado, com partidas sendo disputadas no final do ano (e não agora em janeiro), os duelos foram bem emocionantes, mas com exceção da final entre Franca e Flamengo no Pedrocão (vitória dos visitantes) não houve um abrupto crescimento de torcedores nos ginásios, não. Vamos ver o que acontece em 2020.

Quartas de final
04/01 (Sábado)
12h50 – São Paulo FC (3º) x Minas Tênis Clube (6º) – Ginásio do Morumbi – ao vivo na Band
20h – Franca Basquete (2º) x Unifacisa (7º) – Ginásio Pedrocão – ao vivo no Fox Sports

05/01 (Domingo)
15h30 – Mogi das Cruzes Basquete (4º) x (5º) EC Pinheiros – Ginásio Hugo Ramos – a definir sobre a transmissão até o momento do fechamento desse post
18h – Flamengo (1º) x Corinthians (8º) – Arena Carioca 1 – a definir sobre a transmissão até o momento do fechamento desse post

Meus palpites: Flamengo, Franca, São Paulo e Mogi avançam. E vocês?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.