Topo

Bala na Cesta

O dia que Michael Jordan tomou 10 latas de cerveja de tarde e fez 44 pontos à noite

Fábio Balassiano

14/11/2019 05h36

Está aí uma história até então inédita sobre Michael Jordan – e uma história que aumenta ainda mais a mitologia em torno de seu nome. Jeremy Roenick, ex-jogador de hóquei no gelo do Chicago Blackhawks, contou essa no programa de rádio "McNeil & Parkins Show". O dia em que MJ jogou golfe de manhã, bebeu 10 cervejas com Jeremy à tarde e à noite fez 44 pontos no Cleveland em março de 1992.

"Foi assim. Ele me ligou e disse: 'Encontre-me no Sunset Ridge, em [Chicago], cedo. Nós vamos jogar 18 buracos no campo de golfe'. E lá fui eu. Nós jogamos uma rodada, eu o venci por alguns milhares de dólares na nossa aposta e me preparei para sair. O Bulls jogaria naquela noite e o Cavs estava na cidade. Eram umas 10h da manhã e ele disse: 'Vamos jogar de novo. E eu dobro a aposta'. Era meio louco, mas eu acabei topando", contou Jeremy, para emendar: "Enchemos uma sacola de gelo com latas de cerveja e lá fomos nós. Rodamos o campo de novo e ganhei mais uma vez. Ficamos por lá a tarde toda, bebemos cada um no mínimo dez latas cada e ele saiu do campo direto para o ginásio. Brinquei com ele: 'MJ, vou pegar esse dinheiro que ganhei em cima de você e apostar no Cleveland. Você não tem condição de jogar logo mais'. Ele riu e respondeu: 'No basquete não aposte contra mim'. E rimos", revelou.

Naquele noite de 28 de março de 1992 Michael Jordan precisou de apenas 37 minutos para deixar 44 pontos no Cavs e ajudar o Bulls a vencer o Cleveland por 126-102. Ele acertou 21 de seus 32 arremessos tentados, dando ainda 6 assistências, pegando quatro rebotes e roubando três bolas. No final da noite o astro do hóquei telefonou para Michael Jordan e disse: "Ainda bem que não apostei contra você mesmo".

Abaixo o jogo mencionado que Jordan atuou depois de ter bebido 10 latas de cerveja. Incrível!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.