Topo

Bala na Cesta

Bruno Caboclo enfim 'estreia' na temporada da NBA - veja lances do brasileiro

Fábio Balassiano

05/11/2019 06h49

Bruno Caboclo havia jogado apenas 18 minutos na temporada até a noite de ontem pelo Memphis Grizzlies. Na semana passada ele foi enviado para a Liga de Desenvolvimento, fez dois treinos por lá e retornou para a NBA. Muita gente pensou que poderia ser o começo do famoso ioiô, quando o atleta fica se dividindo entre G-League e NBA o tempo todo.

Mas aparentemente a comissão técnica do Memphis queria mesmo prepará-lo para os jogos que estão por vir. E nesta segunda-feira Caboclo enfim "estreou" na temporada 2019/2020 da NBA com uma ótima atuação diante do Houston Rockets e se aproveitando da ausência de Jaren Jackson Jr., ala-pivô titular e ausente devido a lesão. O brasileiro de 24 anos saiu do banco de reservas e, apesar de não ter evitado a derrota por 107-100 contra o Houston (44 pontos de James Harden), foi muitíssimo bem nos 24 minutos de atuação.

Caboclo teve 11 pontos, 5 rebotes, 2 tocos, 2 roubos e 1 assistência, convertendo cinco de seus oito arremessos tentados e sendo muito elogiado pelo técnico Taylor Jenkins, que destacou a sua habilidade em proteger o aro e também em conseguir pontuar com facilidade. No vestiário, Bruno falou um pouco sobre a partida de ontem à FoxSports local:

"Acho que o mais importante foi a energia que tentei trazer para a quadra ao tentar fazer as jogadas certas que o técnico me pedia. Nosso time teve confiança para seguir chutando mesmo quando não estávamos bem e isso foi importante apesar de não termos saído com a vitória. Nós temos jogado bem, com bom ritmo, mas infelizmente as vitórias não têm vindo. Espero ter mais tempo de quadra. Me senti bem lá dentro hoje e acho que consigo contribuir ajudando meu time", afirmou o brasileiro.

O Memphis tem 1-5 na temporada. O Rockets, 4-3. Abaixo os melhores momentos de Bruno Caboclo na noite de ontem.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.