Topo

Bala na Cesta

Sete motivos para acreditar que o Clippers ganhará o inédito título da NBA

Fábio Balassiano

21/10/2019 06h00

Entrando em sua temporada de número 50 na NBA, o Los Angeles Clippers, desde sempre conhecido por ser o primo-pobre de LA, tem a chance de ouro para fazer história na temporada 2019/2020. Com os reforços das estrelas Kawhi Leonard e Paul George, além da manutenção do bom elenco de apoio, a franquia é uma das favoritas para enfim sair da fila e levantar o troféu. Abaixo eu listo sete motivos para acreditar nisso:

1) Kawhi Leonard -> Todo mundo sabe de quem estamos falando aqui, certo? Alguém que, tal qual ele tentará com o Los Angeles Clippers, também ganhou um título de forma inédita com o Toronto Raptors na temporada passada. Kawhi está em seu auge técnico e físico aos 28 anos e tem tudo não só para guiar o Clippers neste campeonato mas também para brigar pelo troféu de jogador mais valioso (MVP) da temporada.

2) Paul George -> Não dá pra esquecer de Paul George também quando falamos de estrelas no Clippers. Contratado em troca junto ao Thunder, ele formará a ala do Clippers com Kawhi e é um excepcional defensor, um arremessador de mão cheia e alguém que também está ávido por ir longe em pós-temporadas. PG nunca jogou uma final de NBA e sabe que suas chances aumentam muito a partir dessa temporada.

3) Elenco de apoio experiente -> Patrick Beverley, Lou Williams, Patrick Patterson, Maurice Harkless e JaMychal Green têm a missão de, já experientes na liga, dar apoio às duas estrelas que chegaram ao elenco. Todos têm boa técnica, anos de NBA e sabem, também, que jogarão com a chance de fazer algo histórico na franquia.

4) Os bons jovens -> Se os experientes são de alto nível, os jovens não ficam longe, não. O melhor deles é Montrezl Harrell, ala-pivô de 25 anos que fez excepcional temporada passada (16,6 pontos e 6,5 rebotes de média). Além dele se destacam o pivô Ivica Zubac, o ala Terance Mann, o armador Landry Shamet e o ala-armador Jerome Robinson. Todos deverão ter espaço na rotação da equipe.

5) Doc Rivers -> O treinador da equipe foi campeão em 2008 e tem em mãos o melhor elenco desde que saiu de Boston há quase uma década. Rodado, Doc tem muita confiança do vestiário e sabe administrar bem egos e as demandas das estrelas da NBA. Seu corpo de assistentes é bom também, contando com Ty Lue, Rex Kalamian e Sam Cassell, todos com muita experiência também.

6) Defesa -> Com Patrick Beverley, Kawhi Leonard e Paul George o Clippers tem tudo para ser uma das defesas mais avassaladoras da NBA. O trio faz parte da elite defensiva da liga, dará consistência a marcação e promete incomodar demais aos rivais. Todos estão em seu auge físico e poderão contribuir absurdamente para o desempenho da equipe.

7) Jerry West -> Contratado como consultor da franquia na temporada passada, Jerry West é um dos maiores mitos do basquete e ajudou a formar dinastias da NBA que vão do Lakers da década de 80, ao Lakers dos anos 2000 até o Warriors desta década. O "Logo", como é conhecido, foi o responsável por "implodir" o elenco passado para abrir espaço na folha salarial para trazer duas estrelas e peça fundamental no convencimento a Kawhi Leonard, que admira demais a história de West, ex-jogador do Lakers e com enorme história na liga. Seu conhecimento de basquete é abissal e ele será muito bem utilizado pela franquia sobretudo nos playoffs.

Concorda comigo ou mesmo com isso tudo o Clippers não conquistará o título da NBA?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.