Topo

Bala na Cesta

Ameaça de bomba no ginásio e briga paralisam final do Carioca de basquete

Fábio Balassiano

04/10/2019 22h32

Foto: Vinicius Lima

O terrível Estadual de Basquete do Rio de Janeiro teve um final "à altura" de sua edição com apenas três equipes. Na terceira e última partida envolvendo Flamengo e Botafogo, nesta sexta-feira no Tijuca, uma ameaça de bomba no ginásio e uma confusão generalizada paralisaram o duelo por mais de uma hora e meia.

Tudo aconteceu no primeiro período quando o placar apontava 26-16 para os alvinegros. De acordo com relatos de quem está no ginásio, torcedores do Botafogo tentaram invadir o Tijuca para acompanhar a partida, cujo mando de campo, do Flamengo, previa apenas uma torcida por lá (a rubro-negra).

Um confronto envolvendo policiais e botafoguenses começou nos arredores do local, bombas foram lançadas para dentro do ginásio e muita confusão aconteceu nas arquibancadas, com torcedores do Fla informando que a polícia atirou gás de pimenta para tentar acalmar os ânimos. De acordo com relatos de moradores das cercanias, tiros foram ouvidos e muita correria aconteceu nas ruas perto do Tijuca.

A partida ficou interrompida por mais de 90 minutos, retornando apenas quando os oficiais da Federação Estadual do Rio de Janeiro ameaçaram desclassificar o Botafogo, que se negava a voltar para a quadra alegando falta de segurança

Texto atualizado 01:38: o Flamengo venceu o Botafogo por 83-74 e se sagrou campeão.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.